[GUFSC] campanha anti-word

Aguinaldo Silveira e Silva aguinald em labspot.ufsc.br
Quinta Julho 24 16:05:09 GMT+3 2003

Foi uma falha minha esquecer a Computação como um dos departamentos da
UFSC onde a cultura do Latex existe.
Obrigado ao Daniel e José Luiz por lembrarem o fato.
  Fiquei surpreso de ver que revistas importantes em algumas áreas de
engenharia só aceitam
documentos em Word. Por exemplo a Holzforschung (na área de madeiras)
editada na Alemanha, da qual vi um
exemplar aqui na França. No caso do IEEE Transactions
on Power Systems (área na qual trabalho) existem templates já prontos
para Latex e Word seguindo o padrão de publicação da revista. Nas áreas
de Matemática, Física e Computação o Latex parece ser o padrão.
  A campanha pode ser um assunto para o próximo café, se possível em
meados de agosto (para mim seria
conveniente já que estou voltando ao Brasil no dia 12 de agosto).

Aguinaldo