[GUFSC] campanha anti-word

Ricardo Grützmacher grutz em terra.com.br
Quinta Julho 24 09:18:19 GMT+3 2003

>   Bem, estou falando em Latex, mas entendo que o Ricardo vê OpenOffice,
> Texmacs e Lyx como outras alternativas para a redacão de dissertacões e
> teses. Acho a idéia boa, mas deve ser associada a um minicurso tipo
> Redigindo a sua tese em Latex (OpenOffice, TexmacsLyx) etc.

Realmente a idéia é ser uma campanha para todas as pós-graduações da
UFSC. Por isto temos que incluir a opção do OpenOffice pois
provavelmente muitas pessoas não vão querer fazer o trabalho em LaTeX.

O importante é a liberdade (apesar de LaTeX ser melhor :-P).

Assim escrever uma dissertação ou uma tese não vai mais ser sinônimo de
``usar word'' como parece para alguns pós-graduandos desinformadas.

Ricardo.