[GUFSC] Direcao CTC e CIPEEL - era Re: material de divulgacao

Ricardo Grützmacher grutz em terra.com.br
Terça Julho 1 11:27:23 GMT+3 2003

Julio Feller Golin wrote:
> [...]
> talvez ma' vontade mesmo) do funcionario que me atendeu. E'
> possivel que, se eu tivesse argumentado melhor e de forma
> a esclarecer bem do que se tratava, obteria as copias.
> De qualquer maneira, e' legitimo o cara desconfiar de um
> sujeito (eu) que chega de repente e sem nenhuma solicitacao
> oficial pedindo pra fazer copias - e de algo que, na
> interpretacao dele, "atinge pouquissimas pessoas".
>
> Se o sr. acha que vale a pena falar com o diretor do
> centro, por mim tudo bem... Mas creio que o melhor seria ir
> no sentido do esclarecimento e nao no da reprimenda.

Nem um nem outro a princípio.
Se você reprimir a pessoa cria uma carapaça contra o assunto. Se
esclarecer ela não ouve. O melhor mesmo é impressionar e deixar que a
pessoa pergunte, pois daí ela vai ouvir e se interessar.

De qualquer forma acho que não foi neste sentido o comentário do Professor.
O que sabemos é que existe desconhecimento na FEESC e na direção do CTC
sobre o verdadeiro significado de Software Livre e as vantagens para a
Universidade. Isto é que precisa ser conversado. A tua mensagem nos
lembrou deste fato.

> Aproveitando este caso como mais um exemplo do
> desconhecimento geral do Software Livre, proponho aqui na
> lista a realizacao de uma palestra ou mesmo mini-curso sobre
> o assunto no proximo CIPEEL, organizado pelo pessoal do
> PET-EEL.
>
> O evento, voces sabem, reune uma turma grande de alunos da
> graduacao e pos, alem do envolvimento de professores. Acho
> que seria uma boa oportunidade pra divulgar e discutir o
> movimento. O que voces acham?

Gostei da idéia :-)

O que o GUFSC poderia aprensentar? Quem poderia se responsabilizar?

Sds.
Ricardo