[GUFSC] Direcao CTC e CIPEEL - era Re: material de divulgacao

Julio Feller Golin golin em das.ufsc.br
Terça Julho 1 11:13:18 GMT+3 2003

Caro prof. Aguinaldo e colegas,

> Acho importante saber quem s=E3o estas pessoas. Elas sabem o que =E9=20
> software livre? Podemos falar com o diretor do CTC.

Nao sei se vale a pena se incomodar por algumas copias
xerox. E' claro que aqui o problema nao se tornou o valor
das copias em si, mas o que me pareceu desconhecimento (ou=20
talvez ma' vontade mesmo) do funcionario que me atendeu. E'
possivel que, se eu tivesse argumentado melhor e de forma
a esclarecer bem do que se tratava, obteria as copias.
De qualquer maneira, e' legitimo o cara desconfiar de um
sujeito (eu) que chega de repente e sem nenhuma solicitacao
oficial pedindo pra fazer copias - e de algo que, na
interpretacao dele, "atinge pouquissimas pessoas".

Se o sr. acha que vale a pena falar com o diretor do
centro, por mim tudo bem... Mas creio que o melhor seria ir
no sentido do esclarecimento e nao no da reprimenda.

Aproveitando este caso como mais um exemplo do
desconhecimento geral do Software Livre, proponho aqui na
lista a realizacao de uma palestra ou mesmo mini-curso sobre
o assunto no proximo CIPEEL, organizado pelo pessoal do
PET-EEL.

O evento, voces sabem, reune uma turma grande de alunos da
graduacao e pos, alem do envolvimento de professores. Acho
que seria uma boa oportunidade pra divulgar e discutir o
movimento. O que voces acham?

[]s

julio
golin em das.ufsc.br=09julio_golin em yahoo.com.br