[GUFSC] RedHat com APT

Rafael R Obelheiro rro em das.ufsc.br
Segunda Fevereiro 10 23:20:27 BRST 2003

On Mon, Feb 10, 2003 at 09:59:34PM -0200, Emerson Ribeiro de Mello wrote:

>  Só pra comentar....no sitio da Conectiva é dito que somente os fontes dos
> pacotes serão disponibilizados para Download, já que essa é uma exigência
> da licença....

Nao fica claro de qual licenca voce esta' falando. Se for a GPL, esta
exige que um usuario tenha acesso aos fontes, mas nao determina qual
a forma desse acesso (a Conectiva pode ate' vender um CD com os fontes,
se quiser -- vide item 3 da GPL).

> Mas imagina, para ver o CLEE funcionar em sua máquina vc será obrigado a
> pegar os fontes, compilar pacote por pacote (coisa linda de se fazer),
> montar um CD com boot e pimba !!! 2 meses depois vc terá a supresa se o
> CLEE é bom mesmo ou se vc perdeu muito tempo.
>
> Claro, vc tem a opção de comprar a "caixinha" deles.

E quanto tempo vai demorar ate' que alguem disponibilize um ISO do
CLEE na rede? De acordo com a GPL isso seria perfeitamente legal.

Um abraco,
Rafael.