[GUFSC] RedHat com APT

Emerson Ribeiro de Mello emerson em das.ufsc.br
Segunda Fevereiro 10 22:59:34 BRST 2003

Olá,

> Que eu saiba a última versão do Conectiva [GNU/]Linux não é a 8 e sim a
> CLEE (Conectiva Linux Enterprise Edition - UnitedLinux). Não vejo nenhum
> anúncio ou falação de um Conectiva 9 nos moldes do 8 sem o Yast por
> exemplo. Também não estão distribuindo ISOs do CLEE como faziam com o 8
> e o CLEE não está no FTP.

 Só pra comentar....no sitio da Conectiva é dito que somente os fontes dos
pacotes serão disponibilizados para Download, já que essa é uma exigência
da licença....

Mas imagina, para ver o CLEE funcionar em sua máquina vc será obrigado a
pegar os fontes, compilar pacote por pacote (coisa linda de se fazer),
montar um CD com boot e pimba !!! 2 meses depois vc terá a supresa se o
CLEE é bom mesmo ou se vc perdeu muito tempo.

Claro, vc tem a opção de comprar a "caixinha" deles.

> Numa olhada por cima eu não diria que o Conectiva 8 é mais livre que o
> RedHat 8. Entretanto estava falando do CLEE que sem dúvida é muito
> dependente de SP.

E Ricardo, nao fale assim SP....dá a entender que vc está falando do meu
querido estado "Sao Paulo" :-p

[ ]'s
Emerson