[GUFSC] RedHat com APT

Diego Abadan abadan em ig.com.br
Segunda Fevereiro 10 16:17:55 BRST 2003

At 14:24 10-2-2003 -0200, Luciano Rottava da Silva wrote:
>Falando em UnitedLinux, como ficou/ficara exatamente isto. Por exemplo, a
>empresa Conectiva possui o Conectiva Linux. No entanto, ela faz parte do
>UnitedLinux. Sao duas distribuicoes diferentes. Neste caso, as distribuicoes
>de cada uma das empresas participantes desta nova iniciativa abrirao mao de
>suas distribuicoes ?

        Não sei nada de oficial, mas pelo que me lembro das discussão que rolaram em algumas listas, no Pontobr.org e no GilDot.org todo mundo achava que sim, para cortar custos.

        Mas a Conectiva já disse que vai manter sua distribuição própria no mesmo esquema de antigamente. Não sei até quando vão manter isso (afinal deve ter um custo significativo).

>Se a resposta for nao, qual a vantagem desta nova distribuicao ?

        Acho que a vantagem dessa nova é ter uma melhor imagem com as corporação. É uma empresa maior, presente em quase todo o mundo e com parcerias com grandes empresas. Além de juntar (imagino eu) os serviços que todas essas distribuições disponibilizavam em separado. Juntando os serviços que ofereciam separadamente deve trazer uma queda boa nos custos (alguns eram replicados) e uma maior disponibilidade.

        Já a decisão da Conectiva em manter sua distribuição própria imagino dois principais motivos:
                1) Manter a boa imagem com a comunidade mantendo uma distribuição mais livre.
                2) Manter a confiança dos antigos clientes que verão que ela mantem seus produtos.

        Outra alternativa que vejo é uma desconfiança da viabilidade da união a longo prazo.
        Alguém sabe de algo de concreto a respeito?

Diego