[GUFSC]memória café com GNU/Linux 10/04 (fwd)

Otavio Augusto Fuck Pereira otaviofp em inf.ufsc.br
Sexta Abril 11 10:49:30 GMT+3 2003

>Acho o seguinte: Qual é a fama do Windows ? Sistema TELAAZUL, porém
>sistema o qual todos estão habituados.

É, um sistema "fofinho"... :-P

>Qual é a fama do Linux ? É bao, porém muito complicado.

Coisa pra "hacker"... :-)

>Sabemos que nao é tao complicado, é questao de se habituar, mas pra quem
>está começando a mexer é bem provável que as tarefas sejam semelhantes a
>do Windows.

Eh, computador = maquina de escrever + video-game

>Igual, o Debian não vem muito "configurado" para o suporte em portugues,
>nao eh nada muito automatico, nao tem um centro de controle parecido com o
>do windows, suporte a hardware é complicado e assim vai....

Bom, isso evita que o cara desconfigure muito rápido :-P

>Entao...por padrao utilizar uma distribuição como a
>Mandrake/RedHat/Conectiva, jah que a maioria das pessoas soh quer utilizar
>o Linux e nao se enfiar em monte de cfgs, etc..
>
>Mas claro, deixando a mao o cd do Debian e se alguem quer mexer mesmo no
>sistema, dae o cara pega o Debian. :)

Bom, brincadeiras a parte, eu estava pensando que talvez fosse
interessante deixar a opção para a pessoa escolher a distro... p.e.,
acredito que o curso deva ter algum tipo de inscrição ou coisa parecida,
certo? Então, além dos dados básicos, colocar uma opção de escolha de
distro, junto com, digamos, "estou completamente perdido, nao entendo
nada desse negocio , entao me manda qq uma..." (mas claro, de forma mais
"educada" :-P), aih a gente atribui uma que seja "amigavel ao usuario",
ou melhor, uma mais parecida com um m$ windows livre e sem "insetos"...
eh isso, abraços

--
Otavio Augusto F. Pereira
otaviofp em inf.ufsc.br

Bacharelando em Ciências da Computação - UFSC

GNU/Linux...
   "Find out what you've been missing while you've been rebooting Windows NT." (Infoworld)