[GUFSC] ata do 2o café

Pedro Henrique Ramos Ribeiro pribeiro@inf.ufsc.br
Mon, 16 Sep 2002 09:14:36 -0300 (EST)

---------- Forwarded message ----------
pessoal,

atantendo a pedidos estou resgatando o resumo do que foi discutido 2o
café do dia 02 de agosto, sexta feira.

1. As paletras serão, por enquanto, ministradas nas reuniões "Café com
GNU/Linux". Após o termino da apresentação sré reservado um tempo para
discutir as questões de intesse do grupo. Os convidados que  desejarem
ficam para essa parte também.

2.O GUFSC decidiu se empenhar para fazer do LabUfsc(LAbGrad) uma
referência de softwares livres dentro da universidade.
Em relação a esse ponto o Luciano e Altamir se disponibilizaram para
conversar com o adm da rede ainda esta semana.

3.Decidimos fazer um levantamento de quais os softwares estão sendo usados
pelos professores do CTC. A idéia é que a pesquisa alcance TODOS os
professores, labotatórios , etc... dentro do CTC. Eu me dipuz a verificar
os profs da computação, o Altamir da mecânica eo Ricarno da automação.
Seria interessante entrevistar cada professor sobre quais as matérias que
ministra, qual sitema operacional e quias softwares. Ao mesmo tempo
estaremos procurando, se existente, as alternativas livres. Dentro desse
tópico seria interessante mais volunt'ários e é muito importante a
comunicação para que duas pessoas não repitam trabalho.Será que o Luciano
poderia ir colocando isso na página?

4.Durante a semana que teremos de "férias"em setembro temos como projetos
instalar o OS Linnux em todas as máquinas do LIICT. Segundo o Ricardo boot
duplo em todas e talvez algumas exclusivas Linux. É preciso montar uma
"força tarefa" para o problema. Os que se disponibilizarem manifestem-se
na lista.

5.Discutimos também sobre a possibilidae de confeccionar uma faixa do
GUFSC com um convite para as reuniões do café com Linux, mas não chegamos
a definir responsáveis ou até se fariamos mesmo.

6.Chegamos a falar algo sobre montarmos um stand com alguns micros ligados
a rede para demonstração de softwares livres.

Pedro Ribeiro