[GUFSC] Re: [GUFSC] más notícias - LabGrad excluiu o Software Livre

Rafael Mueller mueller@inf.ufsc.br
Fri, 13 Sep 2002 13:55:13 -0300 (EST)

olah,

as instalações GNU/Linux foram removidas do LabUFSC exatamente
pelo fato de que estavam mal configuradas.

contudo em breve voltara a ser utilizado
o GNU/Linux no LabUFSC com novos servidores
e outras distros.

[]'s

Ps. ninguem colocou a culpa nos usuarios do LabUFSC.

On Fri, 13 Sep 2002, Luciano Rottava da Silva wrote:

> Bom, aconteceu o que temiamos. Pessoas desqualificadas montaram uma estru=
tura praticamente
inutilizavel e colocaram a culpa nos usuarios do laboratorio. Criou-se o estigma
(para os ignorantes no assunto eh claro) de que Software Livre eh ruim.

> Acho que ficou mais dificil implantar nossas ideias naquele espaco. Por o=
utro lado,
podemos planejar e executar com mais calma e cuidado a progressiva migracao de parte da
maquinas la instaladas.

> Apoio a ideia do Dotta de escrevermos uma carta a SEI expressando nossa i=
ndignacao
quanto ao fato. Espero, sinceramente, que esta seja apenas uma medida "desesperada" para
tentar diminuir as pressoes e evitar maiores desgastes por parte da SEI.

> Daqui pra diante, teremos certeza se, de fato, o apoio a utilizacao de So=
ftware Livre na
UFSC eh verdadeiro, concreto ou entao mais uma "propaganda enganosa" como bem frisou
o Prof. Aguinaldo.

> []s

|Rafael Mueller                   |
|Computação - UFSC                |