[GUFSC] Re: [GUFSC] más notícias - LabGrad excluiu o Software Livre

Luciano Rottava da Silva rottava@das.ufsc.br
Fri, 13 Sep 2002 13:45:19 -0300

Bom, aconteceu o que temiamos. Pessoas desqualificadas montaram uma estrutura praticamente inutilizavel e colocaram a culpa nos usuarios do laboratorio. Criou-se o estigma (para os ignorantes no assunto eh claro) de que Software Livre eh ruim.

Acho que ficou mais dificil implantar nossas ideias naquele espaco. Por outro lado, podemos planejar e executar com mais calma e cuidado a progressiva migracao de parte da maquinas la instaladas.

Apoio a ideia do Dotta de escrevermos uma carta a SEI expressando nossa indignacao quanto ao fato. Espero, sinceramente, que esta seja apenas uma medida "desesperada" para tentar diminuir as pressoes e evitar maiores desgastes por parte da SEI.

Daqui pra diante, teremos certeza se, de fato, o apoio a utilizacao de Software Livre na UFSC eh verdadeiro, concreto ou entao mais uma "propaganda enganosa" como bem frisou o Prof. Aguinaldo.

[]s