[GUFSC] usando apt no RedHat 8.0

Ricardo Grützmacher grutz@terra.com.br
Thu, 17 Oct 2002 23:46:33 +0100

> Ricardo, eu como usuário Debian tb já tive essa experiência... de acordo
> com a conectiva é possível atualizar a distro sim... nunca testei, na
> verdade nunca consegui conectar ao servidor deles... sempre lotado...
> mas acredito que não deve ser tão simples como uma Debian, mas deve ser
> possível...

No caso, a conectiva suporta nativamente o apt e possui mirrors de
repositórios apt oficiais. Logo acredito que a atualizacão do sistema
todo de 7.0 para 8 por exemplo funcione.

A RedHat e Mandrake não suportam o apt nativamente e não conheco
repositórios oficiais, por isso minha dúvida.

Com relacão ao servidor estar sempre ocupado é verdade. Justamente por
isto que nunca usei o servidor deles mas sempre o mirror da Unicamp. Já
está no /etc/apt/sources.list basta tirar o #.

Especialmente da UFSC o mirror da Unicamp é muito satisfatório.

At.

Ricardo.