[GUFSC] usando apt no RedHat 8.0

Douglas de Oliveira Mendes dom@inf.ufsc.br
18 Oct 2002 20:27:55 -0200

	Oi, eu s=F3 queria corrigir que o apt n=E3o =E9 s=F3 um frontend pro
gerenciador de pacotes.  Ele =E9 uma ferramente bem completa, recheada de
recursos incr=EDveis.

	Falando de frontend, a Conectiva desenvolveu um frontend para o
apt-get, o synaptic.  Existe tamb=E9m para o Debian (que =E9 de onde vem o
apt-get).

	No come=E7o falei de apt, agora apt-get... =E9 que existem diversas
ferramentas apt.  Uma delas =E9 o apt-get, que serve para instalar e
atualizar programas.  Mas todas as ferramentas apt tem a ver com
pacotes.

	A t=EDtulo de curiosidade:  quem portou o apt-get para o Conectiva Linux
foi o ga=FAcho criador do WindowMaker, Alfredo Kojima.

Abra=E7os!
Douglas.

Em Qui, 2002-10-17 =E0s 11:35, Ricardo Gr=FCtzmacher escreveu:
> Oi,
>=20
> Eu estou investigando maneiras de usar apt em outras distribuic=F5es que=20
> usam rpm al=E9m da conectiva.
>=20
> Para quem n=E3o sabe o apt =E9 um front-end para o gerenciador de pacotes=
.=20
> Origialmente desenvolvido a um bom tempo para o Debian foi transportado=20
> recentemente pela conectiva para usar os pacotes rpm.
[...]

--=20
     "Delight thyself also in the LORD; and he shall give=20
      thee the desires of thine heart."          Psalms 37:4