[GUFSC] WebMail

Ricardo Grützmacher grutz@terra.com.br
Thu, 20 Jun 2002 23:35:03 +0000

> eu tenho alguma, pois testei algumas opcoes 'livres' aqui para o DAS. IMP
> e Squirrelmail estavam entre elas. Optei pelo SM pelo seguinte:

SM significa Squirrelmail? ( http://www.squirrelmail.org/ )

Confrontando os opiniões com relação ao Squirrelmail com as informações
do IMP:

> 1. escrito em PHP4

O IMP é escrito *agora* em PHP 4.1, isso muda alguma coisa?

> 2. nao requer um banco de dados para funcionar

O IMP tecnicamente não precisa, mas os dizem que é aalltamente recomendado.

> 3. facilidade de instalacao

Dizem que o IMP é difícil :-(

> 4. altamente personalizavel

Dizem que o IMP também é.

Notei ainda que o IMP precisa de algum JavaScript, já o Squirrelmail se
diz isento de JavaScript.

Perguntas:

1- Não utilizar Banco de Dados tem efeito significativo sobre desempenho
e memória utilizada?

2- Alguém já tentou acessar WebMail por ex. o Squirrelmail do lynx, ou
links ou w3m (EMACS)?

3- No Squirrelmail os emails html e cheios de fotos e anexos estranhos
são visualizáveis de forma adequada?

Obrigado mais uma vez

Ricardo.