[GUFSC] Pirataria

Ricardo Grutzmacher grutz@terra.com.br
Sun, 28 Jul 2002 17:48:19 -0300

Deve ter alguma coisa a ver com isso:
http://www.unaberta.ufsc.br/materia.php?id=2797

Universidade recebe softwares para CTC e CSE

A UFSC firmará, na próxima segunda-feira, um acordo de cooperação com a
empresa de tecnologia de informação Consist, que possibilitará o uso
gratuito de programas de computador pelos professores, estudantes e
pesquisadores da Universidade, por dois anos. Os softwares poderão ser
utilizados pelos cursos dos centros Tecnológico e Sócio Econômico. Junto
com a assinatura, será realizada a Jornada Tecnológica da UFSC, para a
apresentação dos programas.

O CTC receberá programas para o curso de Computação, como por exemplo,
um servidor de aplicação em XML (armazenamento de dados). No CSE,
poderão ser utilizados softwares de gestão de relacionamento com
clientes ou o Business Inteligence, que analisa informações para a
"gestão do conhecimento".

O mesmo convênio já foi instituído em outras instituições de ensino como
a Universidade Mackenzie, PUC de Campinas e Universidade Federal do
Espírito Santo. O objetivo da empresa é divulgar seus produtos e
promover a realização de projetos com os softwares. A gerente regional
de vendas da Consist, Isabela Stanizio de Carvalho, disse que os
trabalhos selecionados pela empresa receberão bolsas-auxílio, para serem
desenvolvidos.

A Jornada Tecnológica UFSC-Consist, será segunda-feira, a partir das 14
horas, no hall da Reitoria, com palestras sobre cada um dos produtos
doados à Universidade.

 >     *Agenda:*
 >     14h00 — 14h30   Institucional + Parceria Acadêmica
 >     14h30 — 15h30   Servidor XML para e-Business
 >     15h30 — 15h45   Banco de Dados - ADABAS D
 >     15h45 — 16h00   Intervalo
 >     16h00 — 16h30   Integration Technology - EntireX & Attunity
 >     16h30 — 17h00   CRM - CONSISTeCRM
 >     17h00 — 17h30   Business Intelligence

Aparentemente nenhum software livre.

At.