[GUFSC] Pirataria

Otavio Augusto Fuck Pereira otaviofp@inf.ufsc.br
Wed, 24 Jul 2002 22:55:53 -0300

Ricardo Grutzmacher wrote:

> Faça uma força e mostre que você não concorda com esta analogia. Ou
> você concorda?
>
> Outras palavras que já fazem parte do vocabulário e mereciam ser
> exorcizadas em praça pública são:
>
> deletar, customizar, estartar, bu-tar, killá, ...

Ricardo, em tom de brincadeira, eh muito mais "legal" incorporar o
ingles, nao acha? :/

> Assim como deletar, customizar, estartar, bu-tar, killá, ...
> Vejo que não se fazem mais professores de português como antigamente :-P

Soh, o deletar nao eh nativo mesmo??

> É só cada um fazer um forcinha diária e começar a se flagrar.
>
> ``Quando a gente muda, o mundo muda ao nosso redor''

Quer limpar o mundo, comeca varrendo a varanda de sua casa. (Antigo
Proverbio Chines

Sim, mas nao vamos confiar muito (sem menospreza-lo, Ricardo) senao o
cara fica sobrecarregado e acaba nossa protecao... :)

> Vamos contra-atacar. Mandamos outro ofício convidando para uma jornada
> de software livre para mostrar que a UFSC pode usar software livre sem
> ficar impondo que os departamentos migrem sem apoio e sem que ficar se
> amarrando com softwares proprietários.

Concordo em genero, numero e grau... os softwares livres tem muito mais
qualidade q os softwares proprietarios...

> Soube de imposições de migração para GNU/Linux no NDI e Dep. de Física.
> Já sabemos que isto é terrível pois as pessoas criam resistência
> contra a mudaça. As pessoas devem sozinhas se convencerem.

Eh, mas pode-se faze-las migrar sem elas perceberem...

> Hoje estive divulgando a filosofia no departamento de física, quem
> sabe no próximo café teremos mais gente da física.

Bem, eu divulguei para um carinha na Arquitetura e ele jah se tornou
adepto... jah disse q podemos contar com ele para divulgacao...

> Outra coisa. Uma questão que levantaram lá:
>
> O CNPq obriga os pesquisadores a usar o Lattes no Windows. Se for
> assim o CNPq deveria pagar licenças de Windows para que os
> pesquisadores pudessem efetivamente utilizar o Lattes dentro da lei,
> visto que é muito difícil achar um PC com Windows licenciado na UFSC.

Eh uma ideia interessante, mas nao acredito que os pesquisadores tenha
coragem para cobrar isso...

> Achei interessante, isto parece muito comum no Brasil. Às vezes somos
> obrigados a desrespeitar a lei. Infelizmente.

Bem, isso infelizmente eh verdade, mas acredito que se a filosofia do
software livre for mais divulgada, as leis terao que ser trocadas...
Eh isso, desculpem a falta de acentuacao, mas instalei uma distro
diferente pra testar e to meio sem tempo de configurar....

--
"Open Source, with no walls or fences, who need Windows and Gates?"

Otavio Augusto Fuck Pereira
        _______  _______  _____
      ________ ________ _______
     __       __       __   __       Bacharelado
    __       __       __   __   em Ci?ncias da Computa??o
   __       __       __   __   Universidade Federal de Santa Catarina

otaviofp@inf.ufsc.br

"N?o estamos na obra do mundo para aniquilar o que ? imperfeito, mas para completar o que se encontra incabado." (Emmanuel)
"Uma vez igualadas aos homens, as mulheres se tornam seus superiores" (S?crates)

Hiroshima 45, Chernobyl 86, Windows 98... Deus salve o Unix!