[GUFSC] Pirataria

Ricardo Grutzmacher grutz@terra.com.br
Wed, 24 Jul 2002 20:14:42 -0300

aguinaldo wrote:
> Embora eu tenha lido e acredite no evangelho do Santo IGNUtius, eu acho
> difícil evitar algumas palavras que já fazem parte do vocabulário
> diário, embora não do interesse da comunidade.

Faça uma força e mostre que você não concorda com esta analogia. Ou você
concorda?

Outras palavras que já fazem parte do vocabulário e mereciam ser
exorcizadas em praça pública são:

deletar, customizar, estartar, bu-tar, killá, ...

Assim como deletar, customizar, estartar, bu-tar, killá, ...
Vejo que não se fazem mais professores de português como antigamente :-P

> Vai levar algum tempo até
> que possamos expurgar estas palavras a evitar do nosso vocabulário

É só cada um fazer um forcinha diária e começar a se flagrar.

``Quando a gente muda, o mundo muda ao nosso redor''

> porisso é bom ter o Ricardo como o guardião dos princípios para nos
> ajudar nesta tarefa.

O problema é o cara que traduziu esta página
http://www.gnu.org/philosophy/words-to-avoid.pt.html
Aliás precisa-se de voluntários!

Sempre alerta para corrigir desvios perigosos.  ;-)

>     O comunicado abaixo foi mandado para a lista dos professores. Alguém
> sabe do que se trata?

Vamos contra-atacar. Mandamos outro ofício convidando para uma jornada
de software livre para mostrar que a UFSC pode usar software livre sem
ficar impondo que os departamentos migrem sem apoio e sem que ficar se
amarrando com softwares proprietários.

Soube de imposições de migração para GNU/Linux no NDI e Dep. de Física.
Já sabemos que isto é terrível pois as pessoas criam resistência contra
a mudaça. As pessoas devem sozinhas se convencerem.

Hoje estive divulgando a filosofia no departamento de física, quem sabe
no próximo café teremos mais gente da física.

Outra coisa. Uma questão que levantaram lá:

O CNPq obriga os pesquisadores a usar o Lattes no Windows. Se for assim
o CNPq deveria pagar licenças de Windows para que os pesquisadores
pudessem efetivamente utilizar o Lattes dentro da lei, visto que é muito
difícil achar um PC com Windows licenciado na UFSC.

Achei interessante, isto parece muito comum no Brasil. Às vezes somos
obrigados a desrespeitar a lei. Infelizmente.

At.

Ricardo.