[GUFSC] Antivirus...

Luciano Rottava da Silva rottava@das.ufsc.br
Wed, 24 Jul 2002 14:05:00 -0300

Sim, estou :). Conheco alguns "engines" que funcionam em GNU/Linux e outros unices. Infelizmente, esta eh uma area com pouca evolucao; ha inclusive retrocessos.

Aqui vai uma lista de virus scanners:

- Network Associates Virus Scan
- DrSolomon
- H+BEDV AntiVir/X
- Sophos Sweep
- Kaspersky Lab AntiViral Toolkit Pro (AVP)
- CyberSoft VFind
- Trend Micro FileScanner
- CAI InoculateIT
- F-Secure Inc. (former DataFellows) F-Secure AV

O problema eh que este mercado eh muito rentavel. A maioria das empresas do ramo nao esta interessada em fornecer solucoes baratas. Muitos deste antivirus custam centenas dolares.

Existe um projeto chamado OpenAntiVirus. De uma olhada no site oficial do projeto:

http://www.openantivirus.org

[]s