[GUFSC] E aí pessoal....

Emerson Ribeiro de Mello emerson@das.ufsc.br
Wed, 21 Aug 2002 14:54:03 -0300 (GMT+3)

Olah Eduardo,

>   O problema a que me refiro é a configuração dos servidores para t=
odos os
> serviços (HTTP, Mail, Firewall, etc...) para uma rede de +- 250 pcs, de
> forma que os problemas sejam centralizados e haja soluções rápidas =
(por
> isso acredito que foram as idéias de servidor de aplicações e de ho=
me
> aqui).

Bom, nenhum tipo de servidor precisa ser instalado com o Linux, vamos
dizer que a instalacao do Linux tem varios niveis: Somente console,
workstation completa, servidor console, servidor+workstation (to referindo
workstation completa, uma maquina com o ambiente grafico e aplicacoes para
ele).

Entao, no LabGrad oq deve ser instalado eh soh o Workstation, nada de
serviços como httpd, smtp, etc...
Com isso teremos um rWindows bem melhorado, com um sistema de arquivos de
melhor performance e integridade (ext3 ou mesmo reiserFS), contra o FAT32
ou NTFS

Manjou ?

> Obs.: StarOffice é pesadinho...? Tenta abrir aqui um documento texto co=
> algumas fotos pra ver se consegues trabalhar direito... É horrível. N=
ão é
> a toa que temos que ouvir tantas reclamações de usuários. E não =
é por medo
> de usar, porque estudante que tem que entregar trabalho tem que usar na
> marra, como todos aqui fazem, mas que dá um monte de problemas dá.

StarOffice ??? 5.2 ?? Bom, eu usava isso faz tempo e na empresa do meu
ainda usa isso desde 1999. Tah um pouvo velho, neh ?

Oq estou falando eh pra adotar o OpenOffice 1.0.1 (www.openoffice.org),
que eh super novo. Nao eh aquela carroça que nem o StarOffice 5.2 e a
compatibilidade com o MS Office X é 10.

Concordo que o 5.2 dah raiva, os DOCs sao abertos com problemas e outras
coisas....mas...eh a mesma coisa se vc estivesse instalado nas maquinas
Windows o Office 4.0 (q tem o Word 6.0, Excel 4.0, etc), ou seja, vc estah
trabalhando com um produto antigo e sem qualidade mesmo.

Se vc quiser dar uma olhada no OpenOffice, estou disposto a lhe mostrar,
mostrar ateh mesmo a AutoCorrecao tão adorada do MSOffice. :)

[ ]'s
Emerson