[GUFSC] E aí pessoal....

Eduardo Erle dos Santos erle@inf.ufsc.br
Wed, 21 Aug 2002 14:42:00 -0300 (EST)

On Wed, 21 Aug 2002, Otavio Augusto Fuck Pereira wrote:

> Vou responder no texto...

> Tah, soh pra ver se eu entendi direito, o maior problema eh ele *funciona=
r*
> ou ser inicializado pelos usuarios?

  O problema a que me refiro é a configuração dos servidores para todos os
serviços (HTTP, Mail, Firewall, etc...) para uma rede de +- 250 pcs, de
forma que os problemas sejam centralizados e haja soluções rápidas (por
isso acredito que foram as idéias de servidor de aplicações e de home
aqui).
  O mail que to enviando não é pra justificar windows nem nada parecido,
só que vocês conversavam sobre portar o sistema daqui. Para isso, tudo tem
que ser bem pensado pois o laboratório tem milhares de usuários e não pode
parar (como não para nem nos finais de semana), por isso a solução tem que
ser boa e com suporte. Muito ja está sendo feito, máquinas foram
encomendadas para o laboratório e o projeto futuro é implantar linux em
todas as máquinas (projeto já antigo) so que tem que ir aos poucos. Por
isso que eu disse, conversem com os grandes.

Obs.: StarOffice é pesadinho...? Tenta abrir aqui um documento texto com
algumas fotos pra ver se consegues trabalhar direito... É horrível. Não é
a toa que temos que ouvir tantas reclamações de usuários. E não é por medo
de usar, porque estudante que tem que entregar trabalho tem que usar na
marra, como todos aqui fazem, mas que dá um monte de problemas dá.
                  #     Eduardo Erlê dos Santos     #
                  [  Ciências da Computação - UFSC  ]
                  [  mail: erle@inf.ufsc.br         ]
                  [  Turma: 98.2                    ]
             "Se você quer ser feliz, seja." - Leon Tolstói