[GUFSC] todonotes

Emerson Ribeiro de Mello emerson em das.ufsc.br
Quarta Maio 25 10:37:49 BRT 2011

Uso o todonotes há algum tempo e é bem útil quando se trabalha múltiplos
autores.

Para usá-lo basta colocar o todonotes.sty no diretório do teu projeto ou no
diretório TEXINPUTS como foi citado.

No preâmbulo coloco: \usepackage[colorinlistoftodos]{todonotes}

E abaixo alguns exemplos de uso retirados do manual.

% \todo{Plain todonotes.}%
% \todo[color=blue!40]{Todonote with a different color.}%
% \todo[nolist]{Todonote that is only shown in the margin and not in
% the list of todos.}%
% \todo[size=\small, color=green!40]{A note with a small fontsize.}%
% \todo[inline]{testing testing}
% \todo[noline]{A note with no line back to the text.}%
% \todo[inline, color=red!50]{Inline todonotes.}%
% \todo[inline, color=green!40]{A note with no line back to the text.}%
% \listoftodos

abraços

emerson