[GUFSC] Res: Institucionalização do GUFSC?

Daniel Martins danielemc em gmail.com
Sexta Setembro 25 16:25:54 BRT 2009

Creio que as respostas do "para quê" são

Para ampliar, difundir, incentivar e apoiar o uso e a cultura de SL na UFSC.

Institucionalizar não significa pedir verba.

Quando pedirmos verbas teremos de questionar os  "para quê" caso a caso.

Creio que o texto que o Altamir colcou é um rascunho de nosso estatuto
e de nossa missão. Já foi discutido há muito tempo e sempre pode ser
melhorado e adaptado. Não podemos é ficar esperando ter uma filosofia
perfeita para agir.
"Primum vivere deinde philosophari"

Apesar de não pedirmos verbas temos gastos institucionais: tempo
perdido. O tempo que perdemos quando um aluno motivado volta ao Word
ou desconhece o Linux. O tempo perdido se a UFSC comprar as 5000 de
windows para fazer valer o gasto com o antivirus e deicxar de adquirir
computadores mais decentes para a gradução, etc.

Daniel