[GUFSC] Institucionalização do GUFSC?

Rodrigo V. Raimundo spyro em das.ufsc.br
Sexta Setembro 25 15:50:27 BRT 2009

Olá a todos os colegas,

Não participo do GUFSC porém acompanho a lista e gostaria de deixar
minha opnião.

Acho que a institucionalização do GUFSC é importante e deve ser levada
em diante. Porém acho que um dos problemas é o nome. Grupo de Usuários
de Software Livre da UFSC não é um nome com apelo institucional.
Eu sugiro algo como:
Grupo de Apoio e Divulgação de Software Livre na UFSC

Com esse nome o grupo poderia adotar tais posturas e se pleitear tais
funções institucionais:
- Discutir e indicar políticas de software livre para a UFSC
- Divulgação do software livre entre os acadêmicos e funcionários da UFSC
- .... ????

Com esses e outros objetivos o GUFSC poderia pleitear junto a reitoria
coisas como:
- Espaço nas discussões sobre aquisição de
equipamentos/políticas/softwares utilizados pela instituição
- Espaço físico para reuniões e palestras sem custos
- Bolsas (de extensão por exemplo) para contratação de pessoal de apoio
(caso o grupo cresça e se consolide)

Creio que com o GUFSC (promovido) muitas outras pessoas se interessaram
em participar pois deixará de ser algo amador e passará a ser algo mais
profissional (já imaginou o GUFSC entregando certificado de minicursos?)

Bom, ficam aqui meus 2cents