[GUFSC] Dois monitores

Lucas Mocellin lucasmocellin em gmail.com
Quarta Setembro 2 13:02:12 BRT 2009

Assino o RSS do "efetividade.net" do nosso conterrâneo Augusto Campos.

Uma vez ele falou sobre produtividade com 2 monitores, resgatei o post e aí
vai:

http://www.efetividade.net/2007/04/06/2-monitores-no-seu-pc-ganhe-produtividade-e-reduza-o-stress/

Já pesquisei sobre isso tempos atrás, pois tenho somente um laptop, então em
casa tenho um "dockstation" feito manualmente, com monitor 22" mouse,
teclado, impressora, etc. então meu laptop vira um gabinete em casa.

E acredito que sempre haverá ganho de produtividade, alguns contextos pouca
diferença, em outros a diferença é gritante.

Segundo o post, o que atrapalha são as "mudanças de contextos", quando se
utiliza muito minimizar/restaurar/maximar/mover. Aí que o Dual Head vem para
ajudar.

Quanto a configuração no Ubuntu é muito tranquilo, o RandR facilita muito a
nossa vida (GRandR a ferramenta grafica, e XRandR a do console)

Att,

Lucas.