[GUFSC] Dois monitores

Gean Marcos Geronymo gean.geronymo em gmail.com
Terça Setembro 1 19:58:16 BRT 2009

É, realmente do aumento produtividade acho que vai de cada um. Eu uso
aqui, e acho bem interessante, por exemplo, para escrever um texto em
latex no emacs em um monitor enquanto no outro deixo maximizado o pdf
resultante. O KDE 4 tem alguns recursos interessantes também para a
utilização de múltiplos monitores.

No meu caso, como tenho uma placa da nvidia com saída para dois
monitores, utilizei o utilitário de configuração do driver
proprietário dela mesmo, e funciona muito bem. Utilizo um monitor com
resolução de 1680x1050 e outro com 1280x1024, e até que funciona bem
como a extensão de uma área de trabalho, devido à pequena diferença na
resolução vertical.