[GUFSC] Thunderbird

Paulo Manoel Mafra mafra em das.ufsc.br
Quarta Novembro 11 10:38:35 BRST 2009

Oi Aguinaldo, algumas informacoes que faltaram:
- voce usa imap ou pop pra pegar as mensagens do servidor ? As mensagens
ficam na tua maquina ou no servidor ?
- o acesso via webmail esta normal ?
- precisa ver o que roda no servidor de email e se nao existe uma certa
incompatibilidade com alguma funcao do thunderbird. Voces usam Mailbox
ou Maildir no servidor ?

Pelo que voce falou, parece-me um erro nos arquivos "temporarios"
(indices das mensagens e tal) gerados pelo imap ou pop (talvez na tua
maquina ou no servidor). Creio que localizando e apagando esses arquivos o
teu problema sera solucionado ao reiniciar o thunderbird (ele cria
novamente estes arquivos, caso eles nao existam).

PS. Eu uso o mutt no openbsd e nunca tive esse tipo de problema.

Abracos,
Mafra.