[GUFSC] Thunderbird

José Eduardo De Lucca delucca em inf.ufsc.br
Quarta Novembro 11 10:37:48 BRST 2009

Aguinaldo,
só tive problemas parecidos com esses há muuito tempo (e, se náo me
falha a memória, em windows). Eu uso thunderbird em todas as máquinas
que tenho acesso (na ufsc, no meu laptop, no da minha esposa e no
desktop de casa) - e são todas linux.
Essa mensagem escrevi em um thunderbird v. 2.0.0.23.

Adicionalmente, uso um plugin excelente de calendário (lightning), que
permite  manter e sincronizar tarefas e compromissos com um servidor
webdav ou ics. (quem usa google calendar - que não implementa
completamente o padrão webdav - precisa uma extensáo extra chamada
Provedor para Google Calendar). O melhor seria ter um servidor webdav
próprio (na UFSC, p.ex.). Na falta de um, eu uso o YahooCalendar, que é
webdav padrão.

Uma alternativa muito boa também é o Evolution, que vem por default no
Ubuntu, por exemplo.
Eu já usei por algum tempo, mas achei um pouco pesado.

De Lucca