[GUFSC] Thunderbird

Carlos Rocha cticarlo em gmail.com
Quarta Novembro 11 09:49:16 BRST 2009

Olá, Professor,

  É realmente estranha esse caso que está acontecendo com o teu
Thunderbird. Eu o uso há mais de 6 anos e nunca tive problemas desse
tipo. Antigamente, eu perdia os e-mails por "barbeiragem" minha, que
não copiava o arquivo de mensagens. Desde que comecei a fazer isso,
não perco e-mail algum, e o uso para gerenciar 4 contas distintas.

  Atualmente, faço pelo menos uma vez por ano uma nova instalação de
linux, para estudar as novas features, etc. Não como upgrade, mas como
instalação nova. Faço a transferência através da simples cópia do
diretório .thunderbird de meu diretório home antigo para o novo, sem
problemas (eu não mantenho a conta entre uma instalação e outra, para
avaliar o processo de criação de novos usuários, diferenças de
configuração entre ambientes gráficos, etc. Porém, mantenho a
instalação antiga e a conta que costumo usar totalmente funcionais,
bastando escolher a versão no boot).

  Faço essas explicações porque eu não tive esse tipo de problema com
o Thunderbird, e fico preocupado com a possibilidade disso passar a
acontecer. Houve algum incidente além da instalação da nova versão? E
isso aconteceu no linux?

2009/11/11 Aguinaldo Silveira e Silva <aguinald em labspot.ufsc.br>:
> Em duas ocasiões os mails no meu inbox
> simplesmente desapareceram. Quando
> instalei uma nova versão, transferindo o
> conteúdo antigo, eles reapareceram,
> embora tivesse vasculhado os diretórios
> onde as mensagens deveriam estar armazenadas.
>  Agora, um problema maior. As mensagens
> começaram a misturar. Aparece na lista
> de mensagem corretamente a origem
> da mensagem, mas quando abro, o
> conteúdo e o sender não é o mesmo.
>  Não tenho a menor idéia de qual é o
> problema.
>  Alguém usa alguma coisa melhor do
> que o Thunderbird, que definitivamente
> [...]

Carlos Rodrigues Rocha
(carlos.rocha em riogrande.ifrs.edu.br, cticarlo em gmail.com)

Doutorando em Eng. Mecânica

Áreas de interesse: Robótica, Controle, Automação,
                    Linux, Java, C/C++, Banco de Dados,
                    Dispositivos móveis,
                    Educação Profissional
Universidade Federal de Santa Catarina