[GUFSC] UFSC desiste do Linux e adota Windows 2000

Paulo Manoel Mafra mafra em das.ufsc.br
Terça Maio 12 20:25:13 BRT 2009

Nao cheguei a confirmar o que foi relatado, mas tudo indica que seja
verdade. Temos alguns problemas ai.
- quem manda/coordena o LabUFSC ? Eu lembro que quando o Ze' coordenava
o LabUFSC, as coisas funcionavam muito bem.
- provavelmente o laboratorio esta na mao dos bolsistas, que muito
provavelmente nao entendem nada de GNU/Linux e procuram fazer o mais
facil (ou o que eles sabem fazer). E' muito simples resolver o problema
formatando e instalando windows.
- Windows 2000 ? Qual o motivo dessa escolha ? As maquinas tem poucos
recursos ? Se nao me engano, faz tempo que a Microsoft nao faz mais
correcoes no Windows 2000.

Infelizmente as boas iniciativas de uso de software livre vem perdendo
forca porque, em muitos casos, sao mantidas por alunos que se empenham ao
maximo, mas que saem ou porque estao finalizando seus cursos ou porque a
bolsa que recebem e' muito baixa se comparada as bolsas que as empresas
pagam por ai.

Posso estar enganado, mas vejo que cada vez e' mais dificil achar alunos
bons que queiram levar o barco.