[GUFSC] Cedilha

Emílio Wuerges wuerges em gmail.com
Quarta Fevereiro 25 20:15:30 BRT 2009

Oi Aguinaldo,

Sim, o problema e' de locale. Este texto explica o assunto:

http://br.tldp.org/projetos/howto/arquivos/html/Portuguese-HOWTO/Portuguese-HOWTO.pt_BR-195.html

O sistema esta com as barras de menu em portugues porque voce modificou o LANG.
O LANG nao afeta o cedilha, pode deixer ele como tava.

Emilio.

2009/2/25 Aguinaldo Silveira e Silva <aguinald em labspot.ufsc.br>:
> Recentemente migrei para um novo micro com
> Mandriva 2008. O teclado era abnt2 mas antes de usar
> o micro mudei para um usa int.
>   Ao usar o micro me deparei (novamente) com
> o problema da cedilha. Em todos os programas,
> inclusive terminais o c cedilha aparecia como c com crase.
>   Ajustei a configuração do teclado (um Mtek modelo k292)
> como int de 1005 teclas (?) e continou o problema.
>   Varri a Internet e encontrei as soluções:
> 1. Alterar /etc/gtk-2.0/gtk.inmodules.lib
> adicionando en nos locales na linha que aparece
> cedilla.
> [...]

Emilio Wuerges
LAPS - Laboratorio de Automacao de Projeto de Sistemas
UFSC - Universidade Federal de Santa Catarina
Brasil