[GUFSC] Pessoal para o seminário....

raquel longhi raqlonghi em gmail.com
Segunda Novembro 10 15:36:51 BRST 2008

Prezado Prof. Altamir e Carolina,

recebi seus emails, e, quanto à oferta da Carolina, seria ótimo. Segue o
release para a imprensa:

UFSC faz Encontro de Software Livre

Nos próximos dias 13 e 14 de novembro, será realizado o Encontro de Software
Livre na Universidade 2008, no Auditório Henrique Fontes, do Centro de
Comunicação e Expressão da UFSC.

O evento tem o objetivo de trocar experiências e promover apresentações de
trabalhos com a temática do software livre, oriundos de vários cursos da
Universidade, como Jornalismo,  Engenharia Mecânica, Informática e
Estatística, e ainda, reunir alunos, professores, pesquisadores e sociedade
em geral para discutir o software livre na universidade e na sociedade.

A mesa de abertura será dia 13, a partir das 19 horas, com o tema: "A quem
interessa o software livre? Experiências na Universidade e na Sociedade",
com participação do Prof. José Eduardo De Lucca, que falará sobre o Portal
do Software Público Brasileiro e Projeto de software livre em prefeituras, e
Paulo Mafra, doutorando do DAS - Departamento de
Automação e Sistemas/UFSC, que falará sobre o Grupo de Software Livre da
UFSC.

O Encontro também será transmitido via Internet, pelo site
www.cotidiano.ufsc.

A realização é do NEPHI-Jor - Núcleo de Estudos e Produção Hipermídia
Aplicados ao Jornalismo, NPD - Núcleo de Processamento de Dados da UFSC,
GUFSC - Grupo de Software Livre da UFSC e Depto. de Informática e
Estatística, com apoio da Pró-Reitoria de Infra-Estrutura, Departamento de
Jornalismo e Centro de Comunicação e Expressão e Centro GeNESS - Geração de
Novos Empreendimentos em Software e Serviços, incubadora de empresas de base
tecnológica da Universidade Federal de Santa Catarina.