[GUFSC] Teste da lista (aos administradores)

Wagner Saback Dantas wagners em das.ufsc.br
Sexta Maio 9 10:24:23 BRT 2008

João Felipe Santos wrote:
> Aos administradores da lista:
>
> acabo de receber uma mensagem avisando que meu e-mail seria removido
> da lista do GUFSC por excesso de bounces. Eu não consegui receber mais
> nenhuma mensagem da lista, salvo poucas excessões (a última que recebi
> foi de Wagner falando sobre o FLISOL, e isso faz tempo), e também não
> consegui mais enviar mensagens. Isso ocorreu tanto com este e-mail
> quanto com um e-mail que tinha domínio da UFSC. Algum dos
> administradores poderia verificar a causa disso?
>
> Obrigado!
> João Felipe Santos

João,

Recebi a sua mensagem por aqui.

Soube de uma outra lista, da qual participo e que usa o Mailman como
interface de lista e Postfix como agente SMTP, que barrava mensagens
vindas de e-mails do Gmail por conta da presença dos seus servidores em
listas negras («blacklists»). Talvez, seja isto. Seria bom saber se mais
alguém aqui na lista que usa e-mail do Gmail consegue enviar mensagens.

Ficamos a cargo da intervenção positiva dos administradores. :-)

[]'s
Wagner.