[GUFSC] redes mesh

Mario Baldini mario.baldini em gmail.com
Sexta Dezembro 5 17:25:24 BRST 2008

Então Mafra,

Concordo plenamente contigo. Mas será que este cenário já não é enfrentado,
em certos aspectos, hoje na redeUFSC? Eu por exemplo, em aulas no meio da
tarde no CTC, frequentemente perco o acesso à rede pois ela fica
sobrecarregada com muitos usuários no mesmo AP. (Ao menos, me foi informado
por técnicos do NPD que um erro que eu, e outros usários estavamos
enfrentando para conectar era devido ao limite de clientes conectados no
AP).

Agradeço se alguém puder me ajudar responder a pergunta, no balanço final,
as vantagens da rede mesh, pagam suas desvantagens?

Não tenho experiência com implantação de redes mesh em larga escala, então
caso alguém tiver informações a respeito, agregaria muito à discussão.

[]'s