[GUFSC] Res: Res: MEC vai comprar computadores - requisito: compatibilidade com Debian

Renan Noceti renano7 em yahoo.com.br
Sábado Outubro 27 12:19:23 BRST 2007

É uma boa idéia mesmo. Podemos pedir dinheiro para bolsas ou para um projeto de extensão, para pagar os professores e operacionalizar algumas coisas, como impressão e xerox de apostilas.

Eu me disponibilizo para participar de algo desse gênero a partir de 2008.1 - tanto a construir o projeto quanto a dar aulas.

Alguém mais? :-)

Renan

----- Mensagem original ----
De: Aguinaldo Silveira e Silva <aguinald em labspot.ufsc.br>
Para: gufsc em softwarelivre.ufsc.br
Enviadas: Sábado, 27 de Outubro de 2007 9:03:03
Assunto: Re: [GUFSC] Res: MEC vai comprar computadores - requisito: compatibilidade com Debian

Talvez uma ação do GUFSC, em conjunto
com a UFSC, seria oferecer cursos de
capacitação em software livre para
professores do ensino básico. O impacto
educacional e social seria grande e uma grande
ajuda à difusão do software livre.
  Poderíamos reinvindicar isto para
os candidatos a reitor como uma demanda
do GUFSC.

Aguinaldo

Renan Noceti wrote:

> Citando Nogueira:

 Windows XP
 País
 Para

> Eu ouvi dizer que muitos laboratórios de informática de escolas
> municipais eram subutilizados porque pouquíssimos professores sabiam

> usar o Windows. No momento em que trocaram o OS por Linux, os
> laboratórios esvaziaram completamente, pois ninguém mais sabia
> usa-los. O que me parece mais importante não é preocupar-nos com
 "os
> brasileiros que gostam de pirataria", mas de exigir programas do
> governo de capacitação de professores para trabalhar com
 informática E

 <http://br.rd.yahoo.com/mail/taglines/mail/*http://br.mail.yahoo.com/>,
> o único sem limite de espaço para armazenamento!

Prof. Aguinaldo S. e Silva  - Ph.D.
Professor Titular
Grupo de Sistemas de Potência
Laboratório de Sistemas de Potência