[GUFSC] Laptops e Linux

Leonardo Becker Peres beckerperes em gmail.com
Quinta Maio 24 00:18:02 BRT 2007

Renan,

Tenho um HP (CELEROM M 1.4, 734 MB, 40 GB, 15'', WI-FI) e fica redondinho
com Ubuntu, porém o vídeo deixa a desejar (INTEL 8XX 64 MB).

Meu conselho é que você veja bem o que está comprando, questão de
processador, memória e vídeo. Creio que com 1000 reais você não consegue
comprar uma coisa boa não. Na americanas.com tem positivo sendo vendido por
menos de R$ 2000, dá uma olhada. É uma máquina mais inferior, porém é novo!

Att.
Leonardo
skype: beckerperes

Em 23/05/07, Renan Noceti <renano7 em yahoo.com.br> escreveu:

> Pessoal,
>
> Estou pensando em comprar um laptop e instalar linux nele. Nunca tive um
> antes, portanto, gostaria de saber se devo me preocupar com marcas/tipos de
> hardware? "Cuidado com VGA's da nVidia", por exemplo.
>
> Pretendo comprar de segunda mão - alguma coisa que me permita usar um
> ambiente gráfico, navegar na internet e rodar uma suíte de escritório, para
> poder trabalhar na UFSC. Dá para gastar até R$1000 e ter um bom equipamento
> para esses requisitos?
>
> Ficam aí minhas dúvidas - com relação a compatibilidade e preço.

> [...]

Leonardo Becker Peres