[GUFSC] Laptops e Linux

Renan Noceti renano7 em yahoo.com.br
Quarta Maio 23 23:08:44 BRT 2007

Pessoal,

Estou pensando em comprar um laptop e instalar linux nele. Nunca tive um antes, portanto, gostaria de saber se devo me preocupar com marcas/tipos de hardware? "Cuidado com VGA's da nVidia", por exemplo.

Pretendo comprar de segunda mão - alguma coisa que me permita usar um ambiente gráfico, navegar na internet e rodar uma suíte de escritório, para poder trabalhar na UFSC. Dá para gastar até R$1000 e ter um bom equipamento para esses requisitos?

Ficam aí minhas dúvidas - com relação a compatibilidade e preço.

Agradeço quem puder ajudar. :-)

Renan
Sem laboratórios para colocar na assinatura