[GUFSC] problema com ssh + wireless

Emílio Wuerges wuerges em gmail.com
Quinta Maio 10 20:18:24 BRT 2007

Sim, e' bem obvio o problema.
Tem um problema na tabela de rotas do seu linux.

Tabela de Roteamento IP do Kernel
Destino         Roteador        MáscaraGen.    Opções Métrica Ref   Uso
Iface
150.162.10.0     *               255.255.255.0   U     0      0        0
eth0
192.168.0.0     *               255.255.255.0   U     0      0        0 eth1

default         192.168.0.1     0.0.0.0         UG    0      0        0 eth1

Os acessos a servidores da internet, estao saindo pela interface eth1.
Os acessos as maquinas da rede 150.162.10.0 estao saindo pela interface
eth0, que provavelmente e' a pelo cabo.
Entao, quando voce conecta o cabo, pode acessar esses servidores. E continua
podendo acessar a internet pelo wireless.
Pra corrigir, basta usar o route pra apagar a rota do 150.162.10.0,
deve ser algo parecido com:

# route delete 150.162.10.0

Boa sorte!

Em 10/05/07, Robinson Pizzio <rpizzio em gmail.com> escreveu:

> Não uso AP da UFSC. eth0 é minha interface cabeada. A conexão wireless é
> gerenciada
> pela interface eth1. Na UFSC eu uso o meu note ligado por cabo e tenho um
> IP válido lá. Por
> isso a eth0 tem este IP, mas usando a interface wireless (eth1 no meu
> caso),
> EM CASA, o IP é dado pelo meu roteador wireless e é frio sim.
>

> Bom, tua eth1 estah com IP frio e se vc acessa WEB eh provavel entao que

> Pois eh este o caso. Eu  faço  ssh normalmente com meu notebook pelo
> Windows
> [...]

Emilio Wuerges
LAPS - Laboratorio de Automacao de Projeto de Sistemas
UFSC - Universidade Federal de Santa Catarina
Brasil