[GUFSC] problema com ssh + wireless

Robinson Pizzio rpizzio em gmail.com
Quinta Maio 10 15:29:52 BRT 2007

Em 10/05/07, Emerson Ribeiro de Mello <emerson em das.ufsc.br> escreveu:

> forma
>

> Pelo que vi sua eth0 estah com IP da UFSC, logo imagino que voce deva
> estar usando algum AP da UFSC ou de seu departamento.

Não uso AP da UFSC. eth0 é minha interface cabeada. A conexão wireless é
gerenciada
pela interface eth1. Na UFSC eu uso o meu note ligado por cabo e tenho um IP
válido lá. Por
isso a eth0 tem este IP, mas usando a interface wireless (eth1 no meu caso),
EM CASA, o IP é dado pelo meu roteador wireless e é frio sim.

Bom, tua eth1 estah com IP frio e se vc acessa WEB eh provavel entao que
> exista um proxy transparente para conexoes WWW e talvez tambem nao
> exista nenhuma regra para permitir acesso a porta 22 usando esse proxy.
>
> Mas caso voce consiga acessar ssh atraves do windows usando sua conexao
> Wireless do jeito que estah hj, ou seja, dentro da UFSC com esse IP
> frio...bom...entao realmente o problema eh com a configuracao do teu
> linux.

Pois eh este o caso. Eu  faço  ssh normalmente com meu notebook pelo Windows
utilizando a conexão wireless de casa. Só não funciona com o Linux. Mas o
interessante
é que só não funciona usando wireless, porque com cabo o ssh funciona
direitinho no Linux.
Claro que quando eu conecto o note por cabo em casa, a eth0 é trocada para
um IP frio
gerado pelo meu roteador.

Então, alguém tem alguma idéia do que pode estar acontecendo?

--
Robinson Pizzio
Ph.D. Candidate