[GUFSC] problema com ssh + wireless

Emerson Ribeiro de Mello emerson em das.ufsc.br
Quinta Maio 10 13:21:02 BRT 2007

Robinson Pizzio escreveu:
> Sim. Eu acesso a internet normalmente. Só não consigo fazer ssh.
> A máquina que estou tentando acessar não aceita ping, mas de qualquer forma
> eu acesso ela por ssh normalmente do windows ou do linux conectado por
> cabo.

Pelo que vi sua eth0 estah com IP da UFSC, logo imagino que voce deva
estar usando algum AP da UFSC ou de seu departamento.

Bom, tua eth1 estah com IP frio e se vc acessa WEB eh provavel entao que
exista um proxy transparente para conexoes WWW e talvez tambem nao
exista nenhuma regra para permitir acesso a porta 22 usando esse proxy.

Mas caso voce consiga acessar ssh atraves do windows usando sua conexao
Wireless do jeito que estah hj, ou seja, dentro da UFSC com esse IP
frio...bom...entao realmente o problema eh com a configuracao do teu linux.

[ ]s
Emerson