[GUFSC] PC ligado a noite?

Wagner Saback Dantas wagners em das.ufsc.br
Quarta Março 21 11:15:54 BRT 2007

Não li o dito texto, que inclusive deveria ser repassado mais e mais,
sobretudo depois do lançamento do 4o relatório do IPCC (sigla em inglês
para Painel Intergovernamental sobre Mudança Climática) no início de fevereiro
recente cujo resultado é alarmante a respeito das relações entre o aquecimento
global e a ação homem (certeza das relações de causa-efeito dentro de uma
margem de 90%).

Sobre o que Mafra disse: a matriz energética brasileira é muito inclinada ao
risco por conta da progressiva escassez de recursos hídricos no planeta. O
Brasil *ainda* é privilegiado. Mas, até quando?

Ou seja, no sábio dito popular, "se correr, o bicho pega; se ficar, o bicho
come".

Trata-se de uma mudança de hábitos e condutas de cada um. Inclusive, no uso de
computadores, fonte de muitos desperdícios e malefícios ao Meio Ambiente. Não
dá para ficar achando que as máquinas que computam estejam fora disso. Aliás,
elas fazem parte da linha principal ao meu ver.

É isso,
Wagner.

P.S.: Quem já assistiu a "Uma Verdade Inconveniente" (2006)
<http://www.imdb.com/title/tt0497116/>?