[GUFSC] Pen drive

Antonio Carlos Ribeiro Nogueira nogueira em emc.ufsc.br
Quinta Junho 28 09:25:41 BRT 2007

Aguinaldo meu caro amigo, acho que isto é coisa do Tio Bill Gates, pois
a cada hora ele fica inventando moda para atrapalhar quem usa Software
Livre, via hardware. E depois ainda têm coragem de falar em Economia de
Mercado... Os hardwares vivem atrelados à Microsoft, por que será?
Tempos atrás mandei um email para o pessoal da HP perguntando por que
eles não disponibilizavam drivers para os "scanners" fabricados por ela,
já que o lucro que teriam vendendo o hardware era o mesmo tanto
funcionando sob Linux como sob Windows...  Pergunta se me
responderam...   Aliás, economia para mim não é uma Ciência... É quanto
muito uma arte...  A Arte de enganar os mais desinformados... Isto que
acontece com o hardware é puro mercado cativo, e daí vêm falar ainda em
"Livre Mercado" e outras baboseiras? Se quiser pensar que economia é uma
Ciência, vamos lá... Mas tem um único princípio: A Lei da Oferta e da
Procura. O resto é enganação, pois se este primeiro princípio já me
garante que a demanda, nas coisas essenciais, está muito maior que a
ofreta (petróleo, alimentos, remédios, informática... etc), o resto é
perfumaria, ou seja, Lei de Mercado não existe mais.
Bem, voltando ao caso do Pendrive, eu adquirí outro dia um de 2Gb da
Memorex e quando eu "espeto" ele na porta USB ele abre a partição scuse
como antigamente, mas abre também um CD que até agora eu não sei para
que serve (ignorância minha é o mais certo)... No windows fica
executando uma animação que é um pendrive se enchendo de bolinhas
(animação mal feita já que as bolinhas não aumentam em núero dentro do
pendrive). Já tentei armazenar alguma coisa dentro do pseudo CD mas não
conseguí. É só mais uma coisa para eu desmontar (com o comando ejetar)
quando quero desplugar o pendrive... Estou com vontade de reformatar
ele, o que você acha?
Me desculpem o meu mau humor hoje...  :(
Saudações
Nogueira