[GUFSC] permissão de escrita em HD externo

Emílio Wuerges wuerges em gmail.com
Sexta Junho 8 16:12:25 BRT 2007

Correndo o risco de cair Off Topic:

Estou usando com sucesso um "driver" pro ext2 pra windows.
O nome e' ext2 ifs. Funciona perfeitamente.
E ele le e escreve em particoes ext3 tambem, apenas nao acerta o journaling.
O unico risco e' dar um crash durante o windows, mas um ext2fsck (que o
linux roda normalmente quando detecta) resolve qualquer problema referente a
isso.

Por isso recomendo nao mais utilizar particao NTFS, mas ext3 como particao
de troca.

[]'s

Emilio.

Em 04/06/07, Charles Alberton Herdt <charles em das.ufsc.br> escreveu:

> Robinson
>
>  Se teu Ubuntu for o Feisty, o driver ntfs-3g já está disponível nos
> repositórios. Não tenho certeza se isso se aplica a versões mais antigas.
>  Podes instalar esse driver com o comando:
>
>  sudo apt-get install ntfs-3g
>
>  Para que o automount, componente que monta automaticamente volumes
> plugados na USB, utilize o driver ntfs-3g, podes também instalar o pacote
> ntfs-config
>
>  sudo apt-get install ntfs-config
>
>  ou colocando os dois no mesmo comando
>
>  sudo apt-get install ntfs-3g ntfs-config

> [...]

Emilio Wuerges
LAPS - Laboratorio de Automacao de Projeto de Sistemas
UFSC - Universidade Federal de Santa Catarina
Brasil