[GUFSC] permissão de escrita em HD externo NTFS

Robinson Pizzio rpizzio em gmail.com
Terça Junho 5 15:09:28 BRT 2007

Olha pessoal, acabei fazendo uma pesquisa mais apurada no google e
encontrei a solução para o meu problema.
Instalei o pacote ntfs-config. Agora consigo ler (já funcionava) e escrever
em partições NTFS. Isso tudo com uma boa estabilidade.
Fiz dois testes "suicidas" e não tive problemas.
1) transferi mais de 1GB de ext3 para ntfs e vice-versa sem problemas.
2) desconectei o cabo usb do hd externo (ntfs) durante a transferência
e o sistema de arquivos não se perdeu, ou seja, tudo q já existia no hd
externo permaneceu por lá.

Então, por enquanto, creio que esta ferramenta funciona satisfatoriamente
bem. Fica então a dica para quem quer ter permissão de escrita em
partições/unidades NTFS.

--
Robinson

Robinson Pizzio
Ph.D. Candidate
LPDS - Digital Signal Processing Research Lab
Department of Electrical Engineering
Federal University of Santa Catarina - Florianópolis - BRAZIL
E-mail: rpizzio em ieee.org