[GUFSC] Dificuldade em se conectar ao servidor de licença do SINMEC

Antonio Carlos Ribeiro Nogueira nogueira em emc.ufsc.br
Segunda Abril 16 08:35:48 BRT 2007

Pessoal, espero que poossam me ajudar. Eu estou tentando utilziar o
ICEMCFD no me ucomputador, sob o sistema opracional Mandriva 2007.
Ele foi instalado corretamente (não deu erros durante a instalação). Mas
a otentar rodar está dando problemas com a autenticação da licença pelo
Flexlm. Ele diz que ou o servidor de licença não foi iniciado ainda ou
que a porta foi mudada. O problema que todas estas informações são
falsas, pois no windows xp (tenho dual boot na máquina) ele roda numa
boa e na mesma porta (sinmec-server.sinmec.ufsc.br em 1055) e não dá
problemas com a licença. Me parece que o problema está durante o "Hands
shake" do processo de verificação e autenticação da licença. Anexo o
arquivo de log deste processo para quem quiser e puder me ajudar.
Saudações
Nogueira