[GUFSC] Figuras de qualidade e latex

Daniel Martins danielemc em gmail.com
Quarta Abril 11 14:48:43 BRT 2007

O PStricks tem a grande limitação de depender do ps e desta forma é
incompatível com o pdflatex. No meu caso como uso o Beamer isto fica um
problema

Eu prefiro gera Metapost pois o arquivo processsado Metapost é um só e pode
ser incluido direto no latex com o includegraphics

  \begin{figure}[htbp]
    \centering
    \includegraphics{figuras/teste.0}
    \caption{Teste}
    \label{fig:teste}
  \end{figure}

Em geral gosto de gerar figuras para o xfig e então gerar o Metapost e
processá-lo com o Metapost