[GUFSC] Figuras de qualidade e latex

Aguinaldo Silveira e Silva aguinald em labspot.ufsc.br
Quarta Abril 11 12:37:17 BRT 2007

Boas dicas, Daniel, sobre as ferramentas
gráficas que podemos usar.
   Eu tenho muitas vezes que gerar gráficos
para apostilas, artigos, etc, e estou convencido
que embora empregando um tempo considerável, acaba
sendo melhor que eu mesmo faça os gráficos ao
invés de depender de outras pessoas.
  A questão é o que usar. Tenho usado pstricks
(que usei para uma pequena biblioteca de estruturas
de controle, onde a entrada, saída e conteúdo dos blocos
são argumentos de comandos),
xfig e xtexcad. Uma dúvida freqüente é se um determinado
software vale o investimento para aprender a usá-lo
e quais as reais vantagens.
  Esta lista é um bom local para trocarmos experiências.
  Não citaste o Grace. Não tenho experiência com este
software e não sei sobre a integração com Latex.

Aguinaldo