Re: [GUFSC] Uso das máquinas Linux no LabUFSC

WebCoisa, a Coisa da Internet webcoisa em gmail.com
Domingo Outubro 15 23:12:08 BRST 2006

Bom eu vou listar seu email por partes:

- Editores de texto ( OPEN OFFICE ) Linux E Windows ambos deveriam utiliza-lo como faz-se na Unicamp por ex ( sim faço UFSC mas estou sempre na Unicamp ). E o Abiword existe em ambos também, então essa crítica não tem fundamento, aprenda a usar ou conheça mais antes de criticar.

- Corretor ortográfico do OpenOffice é exelente, ele tem quase todas ( SENAO TODAS ) as funçoes do Word, Excel, PowerPoint, etc etc...

- Disquete, o problema não é o linux e sim quem configurou as maquinas e desabilitou o uso dos disquetes ou nao soube habilita-los. Mas quer queira quer não os tempos mudaram e disquetes estao obsoletos ( e quem nunca se deparou com TODO seu trabalho em um disquete que ao colocar no windows ver a mensagem de que nao foi possível abri-lo?? ELES SAO FRÁGEIS. ), PenDrives, CDs, ou mesmo salvando na internet ( onde vc pode acessá-los de qualquer outro lugar ). Talvez gravadores de cds fossem uma solução para esse fuzuê sobre o diskete.

- O Linux é uma ferramenta livre, cada dia mais o mundo tecnológico tende à isso... a resistencia é obvia, a famosa frase: SE EU NAO SEI USAR, ENTAO É RUIM.

- No linux vc tem requer MENOS hardware, o custo em software é 0 ( e sim existe uma vaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaasta carteira de softwares para linux e 90% dos casos gratuitos E/OU openSource ).

Bom escrevi demais, talvez eu não veja sua resposta ainda, assim a envie, raramente vejo esse email mas gosto de polemicas :)

Espero ter sido claro...

Att,

Acid