[GUFSC] emulador X11 para WinXP

Charles Alberton Herdt charles em das.ufsc.br
Quarta Novembro 1 11:45:26 BRST 2006

 Outra solução, sem utilizar XDMCP é exportar cada aplicativo separadamente.
Você começa com o servidor X local e o próprio gerenciador de janelas do
windows, e dá um ssh pra máquina linux.
 De lá, inicia pelo terminal os aplicativos que quer rodar, e eles aparecem
como janelas do windows no teu micro, como se fossem aplicativos locais.
 Reafirmando: a solução difere no que ao passo que com VNC, XDMCP ou NX,
onde você exporta o desktop inteiro, por ssh você exporta apenas a janela do
aplicativo que deseja rodar, e este aparece como mais um aplicativo no
ambiente windows.
 Até onde sei essa utilização é a mais segura (tanto quanto o NX, por usar
ssh).

 Charles