[GUFSC] emulador X11 para WinXP

Guilherme Arthur r2 em inf.ufsc.br
Quarta Novembro 1 10:12:31 BRST 2006

Com o VNC vc conecta em uma sessão ja aberta do X.
Com o XDMCP (que é nativo de qqr *DM) vc conecta ao Gerenciador de
Desktop (GDM,KDM,XDM,...).
Com o NX vc tb conecta no Gerenciador de Desktop , mas a compactação de
dados é maior e é mais seguro (visto que ele loga no sistema via ssh por
um login "nx" antes de efetuar o login do usuario).

O NX até recentemente era pago, agora tem uma versão free, o freenx.

Sds,
Arthur, o Xáxa
;)