[GUFSC] sobre kernel para AMD

Augusto Born de Oliveira code em inf.ufsc.br
Segunda Maio 29 13:39:29 BRT 2006

Robinson,

Quanto a "qual kernel é correto", não existe kernel correto, existe "O"
kernel, quanto mais novo melhor. Simplificando a resposta, é o kernel
que veio com sua distro. Provavelmente ele vem com patches e
configurações apropriadas para a distribuição, e mudar ele mantendo a
consistência não é trivial.

Geralmente se percebe maiores aumentos de velocidade quando se compila
o kernel com -O2 e target i686, qualquer otimização maior que essa é
difícil de aparecer benchmark que prove uma melhoria razoável. Se for
uma máquina desktop, você vai ter mais sucesso em termos de tempo de
resposta (velociadade aparente) usando patchsets como o do Con Kolivas
(-ck).

Mas, sinceramente, eu não me preocuparia com isso. =)

Augusto

PS: Se você quer um sistema rápido, mas não quer compilar tudo do
source (Gentoo users podem me bater) use Arch Linux! tudo compilado
para i686, sem bloat nenhum! =)